(Crédito: Divulgação)

De olho no segundo turno das eleições, que acontecem no próximo domingo (29) em algumas cidades brasileiras, a agência TracyLocke criou uma ação para a ClickBus que transforma o título de eleitor em descontos de 85% em passagens de ônibus. A ideia da campanha ‘Ida-e-Vota’ é fazer com que as pessoas não deixem de ir votar apenas por uma questão de locomoção.

“No primeiro turno de 2020, a taxa de abstenção foi a maior para eleições estaduais dos últimos 20 anos. Há muitas razões para isso, o momento de pandemia, inconsistências com o e-Título e também o fato de muitos eleitores não terem ido às cidades onde votam. A ClickBus lança a campanha Ida-e-Vota para ajudar quem pode e está disposto a se deslocar para garantir o seu voto no 2º turno transformando o título de eleitor em passagem. Sabemos da importância do voto e do quanto alguns cidadãos realmente querem exercer esse direito, por isso, queremos tornar esse desejo em algo real, reforçando sempre os protocolos de segurança para uma viagem segura”, comenta Karuna Lopes, diretora de comunicação da ClickBus.

Para ter acesso ao desconto oferecido, o viajante envia uma foto do título de eleitor para a página da ClickBus, preenche um formulário sobre onde reside e a cidade da sua zona eleitoral e, depois de receber o cupom de desconto, pode comprar passagens de ida e volta com até R$ 120 de desconto.

“Transformar o título de eleitor e o e-título em passagem de ônibus para as pessoas votarem em seus domicílios eleitorais é a melhor forma de mostrar que a ClickBus está conectada ao seu público no processo eleitoral em um ano tão difícil. Queremos aumentar as chances das pessoas poderem exercer seu direito de voto neste segundo turno como forma de fortalecer a democracia”, diz Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke.