Vai na Sua. Vai com Elo. Este é o conceito da nova estratégia da Elo, que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal como acionistas. A campanha é a estreia da Wieden+Kennedy São Paulo, que conquistou a conta no fim de 2018. A mensagem celebra a autenticidade de quem faz as próprias escolhas e desafia o status quo.

A comunicação estreou no último domingo (7), e tem a voz de Paulo Miklos. O reposicionamento chega num momento de consolidação da bandeira, que soma mais de 125 milhões de cartões emitidos. 

Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo, explica que a campanha apoia o objetivo estratégico da bandeira de se consolidar como uma marca confiável, acessível, moderna e flexível. “Estamos num momento de dar uma subida de degrau. O mundo está mais moderno, digital, democrático e inclusivo. O consumidor cada vez mais interage e vai atrás de onde tem afinidade. Vamos de encontro a isso”, diz.

A comunicação vai privilegiar TV aberta e fechada, cinema, digital, influenciadores, OOH e ativações no país. O rebranding visual parte do próprio logo, criando um vasto material iconográfico que pautará a comunicação. Renato Simões, executive creative director da Wieden+Kennedy, comenta o objetivo e o futuro da parceria.

“Queremos criar uma conexão clara entre essas pessoas e Elo, uma marca que também carrega o espírito challenger na sua essência e desafia um mercado que há décadas era dominado por grandes bandeiras internacionais. Nossa ambição é fazer com que Elo se aproxime cada vez mais do seu público, através de uma linguagem pop e divertida. É só o começo. Muita coisa ainda está por vir. O filme foi produzido pela Stink, com direção da dupla Kid Burro, e trilha pela Evil Twin.