O Brasil saiu na frente como principal colocado na Ibero América para o The One Show. A organização da premiação global de criatividade divulgou o primeiro shortlist do prêmio com as agências que inscreveram seus trabalhos com antecedência. O prazo final para as inscrições, no entanto, vai até o próximo dia 31 de janeiro.
Dos 63 trabalhos finalistas, 27 são do Brasil, sendo a agência WMcCann líder no país e na Ibero América, com 13 indicações. O case Hospital de Amor, rebatismo do até então Hospital de Câncer Barretos, é o principal trabalho, concorrendo em categorias como Filme, Saúde, Bem-Estar e Farma, digital craft, entre outras.
A Tech&Soul também conseguiu emplacar 6 trabalhos na shortlist. Destaque para o case Distracted Goalkeeper. Em maio de 2018, o goleiro do clube Atlético Paranaense foi flagrado usando o celular durante a partida chamando atenção de todos. A ação da Uber evidenciava os riscos de usar o celular ao volante.
Já a Binder aparece na shortlist com trabalhos para o Armazém da Utopia na categoria Design. Enquanto a FCB Brasil figura entre os finalistas com o trabalho Warboard, para o Estadão. No case, as bandeiras de países em guerra eram contrastadas com a do Brasil, bem como os respectivos números relacionados a mortes violentas.
A lista completa dos finalistas da premiação será divulgada em abril. Organizado pela entidade não-governamental The One Club for Creativity, o The One Show acontece durante a Semana de Criatividade, em Nova York, de 8 a 10 de maio.