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A área de business intelligence (BI) começou como um corpo estranho para grande parte do mercado de agências há poucos anos. De lá para cá, diversas empresas anunciaram o lançamento de suas áreas que prometiam usar dados com inteligência em prol de insights para as campanhas e para o negócio do cliente.

Com essa visão, a WMcCann anuncia a reformulação estratégica e a ampliação da área, que passa a ser dirigida por Maurício Felício, que já atuou na Dentsu Aegis Network, AlmapBBDO e Predicta. “O mercado já começa a reconhecer o valor da área, mas há um passo mais profundo a ser dado. Business intelligence precisa estar em todo lugar e oxigenar todas as células da agência, para trazer impactos reais de negócios aos clientes. É a disciplina que funciona como fio condutor de todas as outras”, analisa o profissional, que responderá diretamente ao CEO Hugo Rodrigues.

“O mercado publicitário vive outro momento, com uma realidade mais orientada a negócios. Os clientes nos pedem entregas mais direcionadas para isso. Essa visão precisa se tornar coletiva dentro da agência, na verdade, de nossa atividade, a propaganda”, afirma Rodrigues. “Mais que uma nova área, o BI da WMcCann está sendo implementado como uma mentalidade, que vai  além da coleta de dados ou entrega de relatórios. Respiramos as necessidades e desejos de nossos clientes. Queremos transpirar resultados”.