Existe uma diferença de 14,6% nos salários pagos para homens na comparação aos vencimentos das mulheres que trabalham no Grupo WPP no Reino Unido.  O dado consta do relatório  U.K. Gender Pay Gap Report 2017, criado pela própria holding, que está encorajando suas agências a diminuir a discrepância. Segundo o WPP, as agências com maior diferença salarial são J. Walter Thompson, AKQA e Grey. 

O lançamento do relatório tem a ver com uma nova regulamentação do governo britânico segundo a qual toda empresa com 250 ou mais funcionários precisa reportar esse tipo de informação. A discrepância de 14,6% no WPP ainda está abaixo da média nacional, de 18,4%. 

A quantidade de mulheres trabalhando na holding de comunicação no Reino Unido é de 49% e o grupo reporta que, no quadrante com maiores salários, ou seja, cargos de lideranças, há apenas 38% de mulheres. No grupo de salários menores, elas representam 55% da força de trabalho.

O WPP informa ainda que lançou iniciativas para melhorar as chances de as mulheres receberem salários e oportunidades iguais às dos homens. Como treinamento sobre diversidade e inclusão para os gestores, e o requerimento para que cada agência tenha seus próprios cursos sobre o assunto. Outra iniciativa é o processo de mentoria “X Factor” para gestoras, e o programa “Women in Leadership Lessons”, focado em igualdade na liderança da criação. Ideia da agência de mídia Maxis, o “Walk the Talk” é um processo de coaching para empoderar as funcionárias que já atinge 300 profissionais.

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