Agnelo Pacheco: reformulações

 

A Agnelo Pacheco passa por um processo de reformulação, com o objetivo de ampliar sua atuação no setor privado. Entre as iniciativas está a mudança física das unidades de São Paulo e de Brasília, realizada em abril deste ano, para um espaço maior. A ideia é integrar todas as áreas da agência, tornando o trabalho mais funcional.

Segundo Agnelo Pacheco, presidente da agência, a empresa tem como filosofia uma relação diferente com seus clientes, bem mais próxima, “em que eles são atendidos por um grupo afinado, um núcleo integrado de inteligência. Por isso, era preciso ter um espaço diferenciado e mais moderno. É como se a agência fechasse um ciclo e começasse uma nova etapa”, comentou.

Percebida como uma agência especializada em contas públicas, ela quer mostrar para o mercado que também tem uma atuação forte no setor privado. Segundo o publicitário, o  fato da agência ter conquistado contas importantes no setor público, acabou marcando a atuação na agência nesse segmento. Pacheco citou, por exemplo, que, recentemente, a agência ficou na primeira colocação na abertura da proposta técnica para atender o Governo Federal de Brasília e deve atender a conta de R$ 147 milhões junto com a Propeg e a Tempo Propaganda. Vale lembrar que a agência também atende o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ministério da Saúde, entre outros.

Mas Pacheco reforçou que, hoje, as contas privadas já correspondem por 60% do faturamento da agência. Ele disse que, só nos últimos dez dias, foi convidado para participar de quatro concorrências – segundo o executivo, situação que não acontecia há muito tempo. Para ele, o motivo dessa mudança se deve ao fato da Agnelo Pacheco “ter mostrado que possui um diferencial criativo e também porque os próprios anunciantes têm buscado novas soluções para seu negócio”.

Recentemente, a agência conquistou duas contas. Em abril, a Agnelo Pacheco passou a atender a Casapark, em Brasília, e a Queen Nut, um dos maiores produtores de macadâmia do Brasil. Entre os clientes já atendidos estão Shopping Metrô Itaquera, Faculdades Ibirapuera, Souza Cruz e a rede de idiomas Fisk. Para a Fisk,  por exemplo, Pacheco disse que vem realizando grandes trabalhos. Ele citou a recente e bem humorada campanha com os atores Bruno Glagliasso e Paloma Bernardi.