Criada pela Africa, a campanha #NaoChoveNaoLavo utiliza o humor para chamar atenção sobre crise de água em SP

Um mês depois de ser lançada pela ONG The Nature Conservancy (TNC),  a campanha #NaoChoveNaoLavo ganhou boa repercussão nas  mídias sociais e chega agora a uma segunda fase, com novo vídeo incentivando as pessoas a não lavarem o carro durante a crise de abastecimento de água em São Paulo. Bem-humorado, o filme criado pela Africa utiliza uma bela mulher para chamar a atenção para a economia de água em uma situação inusitada. Ao final, a locução reforça: “São Paulo está vivendo a maior crise de água da história e lavar um carro desperdiça 500 litros. Enquanto as chuvas não voltam, não lave o seu carro. Agora, carro sujo é bacana”.

Desenvolvida pela Africa, a campanha #NaoChoveNaoLavo tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise no abastecimento. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio diário do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp.

A ação contou também com o apoio da Mitsubishi, que distribuiu adesivos nas concessionárias, além de outros parceiros que estão promovendo a campanha em diversos canais de comunicação.

https://www.youtube.com/watch?v=Ik09fHtNQps

Ficha técnica

Criação: Sergio Gordilho / Estefanio Holtz  / Marcos Almirante

Diretor de Criação: Sergio Gordilho

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Mariana Hermeto

Atendimento: Celina Esteves / Ricardo Kalef / Luiza Bovino

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Cristiane Petrucci / Gustavo Campos

Relações Internacionais: Rosi Ferreira

Produtora: Fat Bastards

Atendimento: Henrique Danieletto

Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho

Direção: Alaska

Dir. fotografia: Daniel Belinky

Montagem: Henrique Danieletto

Finalização: Elton Bronzeli

Pós-produção: Nash

Produtora/som: Antfood

Produção/som: Pedro Bostaris & Lou Schimidt

Locução: Lou Schimidt

Atendimento Produtora: Sean McGovern & Lou Schmidt

Aprovação: Marcelo Moura