Depois da Globo lançar na última semana o Globo Play, plataforma que permite, pela primeira vez, acesso à programação ao vivo da TV líder em dispositivos móveis e computadores, o SBT apresenta ao mercado a nova versão do seu aplicativo para Smart TVs e consoles. Segundo o canal de Silvio Santos, o lançamento feito em parceria com a Foxxum é uma forma de avançar na estratégia de consolidar sua entrega premium multiplaforma, com transmissão em live streaming e on demand. O app está disponível para usuários da Sony, Samsung, LG, Philips, Panasonic e demais fabricantes. Até o primeiro trimestre de 2016, a tecnologia também estará disponível para usuários de consoles de vídeogames (PlayStation e XBox).
“O SBT é pioneiro entre as emissoras da TV aberta na expansão multiplataforma. Lançamos nosso primeiro app em 2010, em parceria com a Sony. Com essa evolução, passamos a alcançar mais de 10 milhões de usuários nesse ambiente. A nova versão permite que as pessoas acessem os conteúdos da emissora quando quiser, sem nenhum custo (VOD) pensando na melhor experiência de consumo de vídeos, totalmente intuitiva para este tipo de aparelho”, declara Fernando Pensado, gerente de plataformas digitais e interatividade do SBT.
“Hoje podemos dizer que temos um modelo de negócio rentável em outras telas, que é complementar e potencializa a nossa audiência na TV. Isso favoreceu muito a nossa entrega comercial convergente. Temos projetos de branded content que se iniciam na TV e continuam nas outras telas, garantindo resultados de mensuração e engajamento para as marcas”, completa Pensado.