Ainda em recuperação de uma infecção urinária e com previsão de alta para esta semana, Pelé assinou ainda no Hospital Albert Einstein um vínculo vitalício com o Santos Futebol Clube. O acordo já estava encaminhado, e permite que o clube praiano use a marca de Pelé em campanhas, produtos e licenciamentos, e possa contar com o astro em eventos.
“O Santos FC acreditou em mim quando eu era jovem e me transformou no homem que sou e no atleta que fui. O Santos está no meu sangue, está comigo onde quer que eu vá e eu falo sobre o clube em todas as partes do mundo. Estou ansioso para trabalhar e ajudar o Santos em suas estratégias e programas para garantir que ele seja sempre reconhecido como o melhor clube de futebol do Brasil”, disse Pelé por meio de nota.
O vínculo entre clube e atleta estava firmado desde 2013 e em negociação para renovação, brevemente interrompida por conta da condição de saúde de Pelé.
“Com esta assinatura, as marcas Pelé e Santos estão unidas para sempre. E isso é fundamental para o reconhecimento e internacionalização do Santos. Temos o maior jogador de todos os tempos na nossa história, no nosso presente e no nosso futuro”, afirmou em comunicado o presidente Odílio Rodrigues.