A Air France estreia nesta semana uma campanha global que apresenta seu novo posicionamento: “Air France, France is in the air”. Fundamentado em mídia impressa, mas também presente em rádio, mídias sociais e online, o esforço de comunicação será veiculado em 12 países: França, Alemanha, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Rússia, Senegal e Suíça. A criação é da BETC Paris.
A campanha traz seis elementos visuais para ilustrar os principais serviços e qualidades oferecidos pela companhia aérea: o conforto do A360, as novas classes La Première e Business, a gastronomia a bordo, a extensa malha aére e o SkyPriority – canal de serviços prioritários presentes em mil aeroportos. As peças ainda destacam 12 dos principais destinos operados pela empresa, os mesmos em que a estratégia estará em veiculação.
Procurando mesclar tradição e modernidade, o visual da campanha ficou a cargo dos fotógrafos argentinos Sofia & Mauro. Entre as inspirações estão conceitos como prazer, juventude e vitalidade, traduzidos em imagens com as do Moulin Rouge, da Revolução Francesa e de renomados chefs e profissionais da alta costura.
O novo slogan substitui “Fazendo do céu o melhor lugar da terra”, utilizado pela Air France nos últimos 15 anos. Com “France is in the air”, a intenção é explorar com mais ênfase a internacionalização da França, além de destacar valores universais ligados ao país, como a forte presença da arte, da gastronomia e do luxo.
Apesar de criada pela BETC Paris e veiculada no mercado local, a campanha não tem ligação com o escritório brasileiro da agência, aberto em fevereiro e liderado por Erh Ray e Gal Barradas. No Brasil, a conta da Air France é atendida pela Havas Worldwide.