O Airbnb, líder mundial em hospedagem alternativa, lançou nesta terça-feira (30) um desafio social inédito. A empresa convidou sua comunidade global a praticar ações pessoais e criativas de hospitalidade, com a campanha #OneLessStranger (em português, um desconhecido a menos). Para colocar o desafio em prática, a companhia vai presentear cem mil anfitriões ao redor do mundo com US$ 10, totalizando US$ 1 milhão.
O Airbnb pede aos membros de sua comunidade que usem o dinheiro para praticar um ato de gentileza, com o objetivo de inspirar mais gente a participar desse movimento global para integrar pessoas. Os gestos criativos podem variar: desde plantar sementes ou flores pelo bairro até comprar material de arte e suprimentos para um local que cuida de idosos, ou ainda, comprar comida para alguém necessitado. O dinheiro será enviado apenas para alguns membros da comunidade do Airbnb, mas a empresa convida a todos a se juntar à iniciativa e encorajar outras pessoas a fazer o mesmo. O Airbnb também está incentivando que os participantes compartilhem sua experiência nas redes sociais, usando a hashtag #OneLessStranger, para transformar a ação em algo constante.
“O Ano Novo é sempre um bom período para dar um tempo, avaliar onde você está na sua jornada e quais são as suas aspirações”, diz Jonathan Mildenhall, CMO do Airbnb. “Para nós, a hospitalidade é pessoal e nós estamos comprometidos em espalhar a ideia de pertencimento pelo mundo. Que maneira melhor de mostrar isso, senão convidando a nossa comunidade global a praticar um gesto de hospitalidade para um completo desconhecido? Queremos ver o que a nossa comunidade apaixonada e extremamente criativa vai fazer e como vai inspirar outras pessoas a praticar o bem com o #OneLessStranger”, completa.