A plataforma Airbnb será a fornecedora oficial de serviços de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo dados da Embratur, estima-se que 380 mil turistas estrangeiros viajem ao Rio de Janeiro, além dos brasileiros, para acompanhar os Jogos, que acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. A capital fluminense, aliás, é hoje o quarto maior mercado da empresa no mundo, atrás apenas de Paris, Nova York e Londres. A plataforma atua no Brasil desde 2012, quando começou a operar com 3,5 mil anúncios, e hoje possui mais de 45 mil anúncios em todo o país – 20 mil deles no Rio.
O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 por Carlos Arthur Nuzman e pelo Co-Fundador do Airbnb e diretor executivo de produto, Joe Gebbia.
“Estamos muito orgulhosos desta parceria que trará oficialmente a hospedagem compartilhada para os Jogos. Com turistas vindos de todas as partes do mundo, nossos anfitriões do Rio vão servir como representantes do país para mostrar ao mundo a autêntica hospitalidade brasileira.”, disse Joe Gebbia.
Na Copa do Mundo de 2014 mais de 100 mil viajantes internacionais se hospedaram via Airbnb. Como fornecedor oficial no Brasil, o Airbnb será incluído na plataforma de compra de ingressos dos Jogos por meio de uma página específica, na qual os turistas poderão reservar suas acomodações no Rio. Além disso, haverá atividades e experiências exclusivas reservadas para a comunidade da plataforma.