A Airfluencers, empresa de marketing de influência dos sócios Rodrigo Soriano e Augusto Cruz, anuncia novidades em sua plataforma. Segundo a empresa, o objetivo é promover melhor interação entre marcas, agências e influenciadores.
“As redes sociais estão em constante evolução. Por isso, é imprescindível acompanharmos essas mudanças e potencializamos cada vez mais nossos serviços”, comenta Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers.
Os usuários da Airfluencers poderão localizar influenciadores por meio de campanhas, buscando hashtags mencionadas por eles. A nova ferramenta facilitará a busca por aqueles que estejam falando sobre determinados temas e identificar os que possuem mais relevância sobre o assunto desejado.
Nesta versão, a plataforma ainda passa a contar com um filtro para verificar o nível de engajamento por tema selecionado. Através do AirScore (métrica própria que avalia a qualidade do engajamento, com notas que variam de 0 a 1000), os usuários podem buscar influenciadores que performam melhor em determinado tema e validar seus perfis de acordo com o tema da campanha. A ferramenta possibilita a otimização da comunicação com o cruzamento de dados, no qual o anunciante pode entender ainda melhor a aderência do influenciador sobre o tema.
As novidades também contemplam buscas por profissão, hobby ou palavras-chave, conta com um Card da lista comparativa (contemplando a média de visualizações, curtidas, comentários e as marcas mais citadas entre os influenciadores da lista), além da entrada do Pinterest nos monitoramentos.