A Airfluenceres anunciou recentemente uma nova versão de sua plataforma que possibilita mensurar os resultados dos stories do Instagram.

De acordo com a empresa, a novidade intitulada Analytics 2020 permite que o usuário tenha métricas como taxa de retenção, taxa de alcance, ROI por publicação nos stories, se o internauta assistiu os 15 segundos do post ou se passou para frente, e ainda, se voltou para assistir novamente.

A empresa afirma que não será mais preciso que o influenciador digital contratado envie os resultados da publicação da campanha da marca contratante. A plataforma permite essa análise em tempo real.

Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers (Divulgação)

Perguntado se é possível verificar stories de outros influenciadores, Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers, diz que, por hora, a única opção de verificação, “vai ser nos Stories dos seus contratados para suas campanhas”. “Nosso objetivo é dar clareza, transparência e uma visão de performance para os anunciantes e seus criadores. Algo que eles buscam há muito tempo”, explica.

“Seremos a primeira empresa no Brasil a fornecer estes dados das publicações do Stories. Nosso principal objetivo é sermos reconhecidos como a principal empresa de métricas e performance deste mercado”, finaliza.