Internacionalmente, a AKQA possui projetos para artistas renomados como Usher, Yo-Yo Ma, Elton John e Lady Gaga. Já seu escritório no Brasil, a AKQA São Paulo, tem um estúdio denominado AKQA Casa, que é um espaço onde artistas e coletivos interagem com os talentos in-house, na criação de soluções que amplificam as possibilidades da arte e da ciência.
Com esse pensamento, e em parceria com o Coala Festival e Stink Films, o estúdio apresenta o projeto de lançamento do disco Bluesman, do Baco Exu do Blues, artista revelação do prêmio Multishow 2018, que agora traz ao mercado o seu segundo álbum. As empresas se juntaram para desenvolver a identidade visual do disco e a estratégia de lançamento que conta, como peça principal, não um simples videoclipe, mas um curta de mais de 7 minutos que busca a quebra de estereótipo imposto aos negros pela sociedade.
https://www.youtube.com/embed/-xFz8zZo-Dw
O fio condutor da narrativa é pautado na corrida de um jovem negro pelas ruas de São Paulo. Sem dar nenhum indício da razão dessa corrida, o espectador deve assumir, inicialmente, um motivo por conta própria. Enquanto o protagonista corre, o filme revela cenas que variam entre memórias reais e pensamentos mais lúdicos sobre a sua vivência.
O filme busca trazer reflexão sobre uma realidade vivida pela população negra no Brasil. O vídeo tem também como objetivo tentar quebrar um estereótipo do negro em produções audiovisuais brasileiras, colocando o protagonista em um papel pacífico, feliz e esperançoso.