A AKQA foi a única agência brasileira premiada em Digital Craft, com o case Código da Consciência. O trabalho feito para Instituto Raoni já ganhou Bronze em Design e Prata em Creative Data.
A categoria somava quatro finalistas do Brasil. O júri foi liderado por Jax Ostle-Evans, presidente da Stink Studios do Reino Unido e teve a brasileira Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da MediaMonks/Circus Brasil entre os membros.
O Grand Prix ficou com para os Estados Unidos, com o case Astronomical, de Fortnite. Como a Epic Games define, “Astronomical é uma experiência de outro mundo inspirada pelas criações do Cactus Jack e recriadas no Fortnite”.
No total, Digital Craft Lions recebeu 23 inscrições brasileiras, entre os 1472 do total submetido pelo país nesta 68ª edição do Cannes Lions, que somou 29074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30953 peças de 89 países em 2019, último ano em que foi realizado presencialmente.
Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9124) e Reino Unido (2192). Nesta edição, o evento reúne projetos lançados em 2020 e em 2021 devido à pandemia da Covid-19. Com 1472 trabalhos, o Brasil teve um recuo de 30% na inscrições em relação às 2093 peças submetidas em 2019.