A AKQA lançou o programa AKQA na sua Casa com vagas para jovens que residem fora do eixo Rio-SP. A cada seis meses serão selecionados três novos talentos.
O trabalho é home office, mas com equipamentos fornecidos pela AKQA. Cada talento terá um mentor comprometido com sua evolução e adaptação profissional. Para a primeira turma que começa dia 8 de abril foram selecionados três profissionais de três estados diferentes, que passaram por um processo seletivo junto de mais de mil inscritos.
Marília Alves, de Olinda (PE), fará parte do time de atendimento, Thaís Nascimento, de Salvador (BA), integrará a área de estratégia, e Biatriz Lima, de Brasília (DF), chega para integrar a criação. A mentoria seguirá uma metodologia desenvolvida na empresa para acolher, motivar e integrar os novos talentos, ainda que à distância.
“Há cerca de três anos começamos a tomar medidas mais efetivas para aumentar a representação de cor, gênero e idade no estúdio, mas ainda faltava diversidade regional. Agora, com o trabalho remoto, vimos a oportunidade de derrubar as distâncias geográficas e conhecer gente de todos os estados e culturas do Brasil”, diz Paula Santana, head da área de impacto da AKQA.
A área que acaba de ser lançada oficialmente promove projetos institucionais e para marcas pautados em impacto social e diversidade para o time interno, parceiros e clientes. “Queremos modificar as estruturas, não apenas falar sobre elas nos nossos projetos. Promovendo essas mudanças de dentro para fora teremos resultados capazes de transformar não só o negócio, mas também a sociedade”, complementa Paula.
A AKQA integra uma rede global de comunicação e design com 30 escritórios em 20 países e concentra seu hub de criação em São Paulo, a AKQA Casa. O estúdio desenvolve projetos de comunicação para marcas, como Nike, Google, Netflix, Pepsico, Ambev e tem seu talento reconhecido nas maiores premiações globais de criatividade e inovação do mundo.