A agência Aktuellmix está apresentado o novo posicionamento Brand & Consumer Experience, que, segundo os sócios, Rodrigo Rivelino e Celio Ashcar Jr., significa priorizar o pulso do consumidor nas disciplinas de marketing promocional com caráter estratégico multicanal: no parque, no celular, no desktop, na rua, nos shoppings e supermercados.

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“Acreditamos, de verdade, que tudo começa no desejo, anseio, expectativas e sonhos dos consumidores, devido inclusive à dinâmica instaurada da vida contemporânea”, ressalta Rivelino. “Nos últimos cinco anos, desenvolvemos um time de especialistas para construir estratégias dentro da nova realidade da comunicação, que hoje está totalmente fragmentada”, acrescentou.

A dinâmica reativa da comunicação mercadológica exige conhecimento das demandas dos consumidores nas redes sociais, ambiente que se tornou um termômetro para tomadas de decisões. Tudo para proporcionar experiências capazes de unir marcas a prospects.

 “Brand & Consumer Experience tem como essência estabelecer e transformar relações. Nossa estrutura contempla BI e performance, que trabalham em total sinergia com todas as áreas de criação, planejamento e negócios, sendo capaz de mensurar em tempo real as reações de sustentação de muitas campanhas. Afinal, cada vez mais temos de desenvolver ideias e estratégias que, de fato, gerem valor para as marcas e resultados de negócios, no caso vendas”, explica Rivelino.

A métrica da Aktuellmix é proprietária. “Ela pressupõe que todas as experiências devem ser mensuradas através de um setor de performance. Desenvolvemos também uma ferramenta para monitorar, em tempo real, as conversas sobre as marcas que patrocinam eventos. Elas tinham muitas dificuldades de entender o impacto desse tipo de projeto, mas agora já sabem a forma como estão chegando suas mensagens aos consumidores simultaneamente à realização do evento”, destacou Rivelino. “O Brand & Consumer Experience já se reflete em campanhas da Aktuellmix, como no caso de Abra a boca e coma o site, para Hershey’s. A ação, desenvolvida em setembro, permitia às pessoas “comerem” partes de sua plataforma virtual”, disse ainda.

Segundo Rivelino, se fossem usados os elementos tradicionais de live marketing, a agência ficaria restrita à ativação. “Uma ação que está sendo lançada neste mês, criamos a websérie Se joga no mundo, para a Mundo Verde, uma forma de estabelecer diálogo da marca com os consumidores por meio de dicas de estilo de vida, alimentação saudável e atividades físicas. Com três quadros fixos, o programa terá episódios semanais com a apresentação de Adelaide Leão, vencedora do concurso Mundo Verde quer descobrir você”, finalizou.