A Alcatel Onetouch, fabricante multinacional de celulares e outros dispositivos móveis integrantes do grupo chinês TCL Communication, tem um plano de expansão para o Brasil que reserva novidades ainda para este ano. O primeiro passo já foi dado com o lançamento do smartphone Idol 3 – esta é a primeira vez desde a chegada da empresa ao país, em 2011, que uma novidade chega ao mercado nacional poucos meses após o lançamento internacional.

A partir de agosto, a marca lança em canais de tv por assinatura, mídia impressa e digital a campanha “Fantástico de qualquer ângulo”, que evidencia o principal diferencial do Alcatel Onetouch, um produto 100% reversível, o que permite ao usuário atender chamadas e utilizar todas as funcionalidades mesmo com o aparelho de cabeça para baixo – a interface do produto se ajusta automaticamente a qualquer posição. Trata-se de uma campanha global, produzida pela empresa na Europa.

Além do novo produto, a empresa anuncia para o último trimestre a criação de uma fábrica própria no Brasil, já que atualmente a produção, embora seja local, é terceirizada. Com o investimento, a Alcatel Onetouch busca ampliar sua participação no mercado brasileiro e se firmar entre as líderes do segmento de celulares e dispositivos móveis. Segundo Enrique Ussher, presidente da Alcatel Onetouch no Brasil, a marca figura entre as cinco maiores.

“Com o IDOL 3, reunimos o que há de melhor em design, tecnologia e inovação. Este lançamento representa a capacidade que temos de criar um produto premium, acessível, que ofereça a melhor experiência ao usuário”, diz o Ussher. “O Brasil é um importante mercado para nós e buscamos sempre a evolução. Nosso compromisso aqui é de longo prazo, vamos continuar investindo para ampliar nosso portfólio”, reforça o executivo.

Idol 3

Além de ser reversível, o Idol 3 reúne outras características destacadas pela companhia para colocar o produto entre os principais da categoria. O celular possui alto-falantes frontais desenvolvidos pela JBL com tecnologia Clari-Fi. Já a tela HD, disponível nas versões e 4,7” e 5’’, permite aos usuários utilizarem a câmera principal de 13 megapixels para registrar fotos e vídeos a partir de qualquer ângulo – mesmo em ambientes com luz solar direta – devido à tecnologia Technicolor Color Enhance, que realça as cores e ajusta automaticamente a luminosidade na tela. De acordo com André Felippa, vice-presidente de marketing e produto da Alcatel Onetouch para América Latina, o lançamento do Idol 3 é o maior da empresa no Brasil e um dos maiores globalmente.