A Africa acaba de contratar Aldo Pini como novo diretor geral da área de planejamento. Ele vai fazer parte da equipe liderada por Rodrigo Maroni, VP da área. Aldo ocupará o cargo ao lado de Marina Pires, também diretora geral do departamento – cada um é responsável por um grupo de contas da agência.
Formado no Mackenzie e com MBA na ESPM, Aldo foi VP de Planejamento por seis anos na Bullet, e trabalhou anteriormente em agências como BFerraz, G2 Grey Group, Mix Brand Experience e Ogilvy. Entre as marcas que atendeu estão AmBev, Google, P&G, Samsung, Pepsico, Mondelez, Coca-Cola, Shell, Ford e Danone.
“Estou muito feliz com a chegada do Aldo. Ele é um planejador com perfil valiosíssimo, pois alia uma formação sólida de estrategista a uma experiência robusta em projetos digitais e de ativação, com trabalhos excelentes e premiados. Mais do que nunca, um time de planejamento precisa contar com líderes assim: que fazem acontecer. A chegada dele inspirou a equipe”, comenta Rodrigo.
A chegada de Aldo conclui um ano de reformulação do planejamento da Africa, que começou com a chegada de Maroni em maio, e que conta atualmente com 25 profissionais.