A Alelo, empresa conhecida por seus cartões-benefício, como o Alelo Refeição, e pelos pré-pagos Prepax, lança o Movimento Comer bem é tudo de bom. A iniciativa, que receberá investimento de mais de R$ 10 milhões, tem como objetivo incentivar o consumidor brasileiro a fazer escolhas certas na alimentação para ter uma vida mais saudável.
“Fazemos parte da alimentação do trabalhador brasileiro há 10 anos e achamos que era o momento de levar não só soluções e benefícios a esse público, mas também informação. Queremos veicular conteúdo relevante e transformar os hábitos alimentares das pessoas, propiciando uma vida com mais equilíbrio, disposição e produtividade”, explica Ellen Muneratti, diretora comercial e de marketing e produtos da Alelo. “A qualidade nutricional está diretamente ligada à saúde do trabalhador. Com uma alimentação adequada, o colaborador fica mais ativo e o nível de faltas no trabalho diminui”, acrescenta.
O movimento terá como embaixador Marcio Atalla, educador físico que comanda o quadro “Medida certa”, no programa “Fantástico”, da Rede Globo. “Sempre militei pela causa da vida saudável e o convite da Alelo veio para unir forças. Estou muito empolgado em fazer parte dessa iniciativa. Acredito que existem caminhos simples para que cada um adapte as mudanças de hábito ao seu próprio estilo de vida”, ressalta Atalla.
A plataforma inclui tutoriais em vídeo para empresas-clientes, ações de mídia e merchandising, materiais para pontos de venda, ativações, palestras, eventos, promoções para estabelecimentos e clientes e um site que estará no ar a partir da próxima segunda-feira (9). Além disso, um furgão da companhia percorrerá os principais pontos do país para distribuir alimentos saudáveis e realizar palestras sobre o assunto.
Atualmente, a Alelo atende cerca de 70 mil empresas-clientes e possui 4,7 milhões de usuários.