Parceria foi pensada para ajudar a disseminar o estilo de vida e auxiliar os usuários a construírem bons momentos
A Tanqueray anunciou o lançamento de uma skill na Alexa, a Inteligência Magnífica de Tanqueray, que irá auxiliar os usuários a construirem um momento magnífico em casa, seja sozinho, com amigos ou com a família.
Ao ativar o comando "Alexa, brindar ao magnífico", o consumidor terá acesso a essa nova funcionalidade, que iniciará fazendo algumas perguntas rápidas sobre preferências e sabor. A partir daí, inspirada pelas respostas, cada pessoa receberá dicas para o preparo do drink ideal com sugestões para elevar a ocasião de consumo.
Além de sugerir receitas personalizadas, a assistente de voz também facilitará a compra de ingredientes na Amazon para que o público possa explorar sabores e preparar seus drinks sem ter que sair de casa.
"Uma das missões de Tanqueray enquanto marca é estar presente nos principais momentos de celebração de seu público. Transformar o comum em algo especial é a ideia da campanha 'Viva o Magnífico' de Tanqueray e a iniciativa em parceria com Alexa ajuda a proporcionar esta experiência", afirmou Paula Lopes, head de White Spirits e Licores da Diageo, companhia proprietária da marca de gin.
A parceria com a Alexa nasceu de uma demanda identificada em uma pesquisa realizada com consumidores de gin, promovida pela Arc, em 2023, que apontou que muitos consumidores não sabem executar ou se sentem inseguros para preparar receitas simples em casa, como o clássico Gin Tônica.
A agência também lidera a campanha para anunciar a parceria, que ainda conta com a AlmapBBDO na frente de mídia e a Index, responsável por PR e Marketing de Influência.
"Observando o comportamento do nosso consumidor percebemos um gargalo estratégico: a falta de conhecimento do preparo de drinks. Por isso a oportunidade de aproveitar a Alexa, pareceu a solução ideal para levar receitas de drinks e dicas de momentos magníficos com Tanqueray a mais pessoas de maneira divertida!" ressaltou Nicole Ortiz, Gerente de Planejamento da Arc.
A "Inteligência Magnífica de Tanqueray" ficará ativa para todos os usuários Alexa, tanto via aparelho quanto via app mobile, por seis meses. Durante esse período, a ferramenta receberá atualizações sobre os rótulos e poderá funcionar para comunicar novidades da marca em primeira mão e até mesmo distribuir benefícios exclusivos.
"Um insight muito poderoso chegou a partir do dado referente ao número de usuários ativos da Alexa, o que nos diz que se ela tem muitos seguidores é SIM uma grande influenciadora digital. E assim, transformamos ela em nossa embaixadora para Tanqueray. Logo, criar esse projeto foi empolgante, conectamos inteligência artificial com ocasiões e drinks para os consumidores", completou Tatiane Piovezam, Diretora de Criação da Arc.