Alexandre Gama não será mais o CCO mundial da BBH, cargo que exerce desde 2012 quando sucedeu sucedendo John Hegarty após a negociação em que o Publicis Groupe comprou a rede inglesa e 100% da brasileira Neogama/BBH.
A partir de agora, Gama vai trabalhar exclusivamente na Neogama no Brasil, onde é CEO e diretor-geral de criação.
De acordo com Gama, o período em que liderou a criação global da BBH foi um pedido que foi coordenado por exigências contratuais que se encerram e abrem a possibilidade da volta ao Brasil. “Essa transição e seus mecanismos contratuais de earn out terminaram e não há mais a necessidade de que eu siga coordenando os diretores de criação dos sete escritórios da BBH espalhados pelo mundo”.
O executivo brasileiro chegou a ser convidado para assumir a posição de chairman global do Grupo BBH, mas optou por não aceitar. “Essa função exigiria ainda mais o meu envolvimento, principalmente nas atividades de coordenação dos escritórios nos distintos mercados. Eu permaneço no Publicis Groupe, agora concentrado nas operações da Neogama no Brasil e, também, dedicado aos meus negócios próprios em outras áreas, como a BAC, empresa britânica de automóvel, onde sou acionista e investidor, e no Violab, plataforma de música recentemente lançada”.
Agência deixa a rede BBH
Além deixar a posição de Wordwide Chief Creative Officer da rede de agências BBH, a Neogama não terá mais a grife BBH na sua identidade corporativa. O CEO do Publicis Group, Maurice Levy, anunciou a alteração na declaração que fez sobre Alexandre Gama no comunicado que anunciou sua saída da posição que ocupava nos sete escritórios da BBH.
“A Neogama há fazia parte do Bcom3 quando adquirimos o grupo em 2003. Desde então, fico sempre impressionado com o talento sui generis do Ale, de ser ao mesmo tempo m grande criativo e um empreendedor. A Neogama fará parte da Publicis Communications no Brasil e estou convencido de que a sua contribuição para o nosso crescimento e reputação nessa nova fase será fantástica”, escreveu Levy.