A Panamericana Escola de Arte e Design realiza na próxima quarta-feira (13) o Clio Awards in Class, evento em que debate a analisa os cases premiados do Clio Awards. Para divulgar o encontro, a instituição lançou uma campanha que utiliza radiografias de anúncios para mostrar que a proposta do evento é estudar tais peças.
Criada pela AlmapBBDO, a comunicação é composta por dois anúncios que simulam radiografias dos cases “Dumb ways to die”, da McCann Melbourne para a Metro Trains da Austrália, e”Coke Hands”, da Ogilvy & Mather de Xangai, para a Coca-Cola, ambos premiados no festival. O conceito reitera o caráter do evento: “As melhores ideias meticulosamente estudadas”.
Art Director Club in Class
Em paralelo à campanha do Clio Awards in Class, a Almap criou ainda anúncios para promover o Art Director Club in Class, que também discute criações publicitárias. Os anúncios brincam com a dificuldade de fazer com que as ideias sejam aprovadas dentro das agências.
Ficha técnica:
Direção de criação: Luiz Sanches, Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de arte: Marcus Kawamura
Redação: Otavio Schiavon
Atendimento: Fernanda Antonelli, Isabela Crestana Filippi e Fernanda Canizares
Mídia: Luciana Prado, Beatriz Gonçalves Jennings e Yatan Lima
Ilustração: Estúdio Notan
Art buyer: Teresa Setti e Maryana Orru
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Aprovação pelo cliente: Enrique Lipszyc