A Bohemia, marca de cerveja premium da Ambev, está realmente deixando a carteira da DM9DDB, conforme adiantado pelo propmark (leia mais aqui). Segundo fontes, seu destino será a AlmapBBDO, que até o momento não confirma a informação. Com a concretização da mudança, a agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira passa a ter duas marcas do portfólio da Ambev, já que responde atualmente pela comunicação publicitária da Antarctica.

A troca de agências, ainda segundo apurações do propmark, seria uma estratégia da Ambev para deixar a DM9 “totalmente concentrada” na conta do Guaraná Antarctica, um dos produtos mais promissores da empresa na guerra dos refrigerantes e que deverá ter investimentos de marketing ampliados nos próximos anos em função da associação da marca aos grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil – a marca é uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira de futebol. A DM9, que atende o Guaraná Antarctica desde janeiro de 2007, seria beneficiada com uma política de fortalecimento em seu relacionamento com o refrigerante.