Os jurados da regional de São Paulo do Prêmio Colunistas 2010 se reuniram neste sábado (27) na sede da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para julgarem 400 inscrições com cerca de mil trabalhos. O Grande Prêmio de Agência do Ano foi conquistado pela AlmapBBDO que obteve a maior pontuação da competição.
Pela ordem, as demais agêncis mais bem pontuadas foram a DM9DDB, Leo Burnett, JWT, BorghiErh/Lowe, Loducca, Ponto de Criação, Y&R, Ogilvy & Mather, AgênciaClick Isobar, Fischer + Fala!, DPZ e Cheil.
O GP de Publicitário do Ano teve como vencedor Sergio Valente, presidente da DM9DDB e sócio do grupo ABC. Ruy Lindderberg, presidente interino e vp de criação da Leo Burnett, assegurou o GP de Profissional de Propaganda do Ano.
A montadora Fiat ficou com o GP de Anunciante do Ano. A revista Época São Paulo foi eleita o Veiculo Impresso do Ano e a TV Bandeirantes o Veículo Eletrônico do Ano da regional de São Paulo do Prêmio Colunistas. A Elemidia foi distinguida com o Grande Prêmio de Empresa de Mídia Exterior do Ano.
O júri foi presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do jornal propmark, com a participação de Armando Ferrentini (presidente da Editora Referãncia), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Dorinho (chargista do propmark e professor da ECA/USP), Pedro Yves (diretor de redação da revista Propaganda), Marili Ribeiro (repórter do jornal O Estado de S.Paulo), Paulo Macedo (editor do site www.propmark.com.br) e Marcio Erlich (Jandela Publicitária). A organização é da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda.
publicidade