No anúncio criado pela Almap para a Kombi, modelo fala sobre o desejo de 'voltar para casa'

 

A campanha ‘Os últimos desejos’, criada pela AlmapBBDO para a despedida da Kombi, o Grand Prix Criação de Revista, principal categoria do Prêmio Abril de Publicidade – que revelou seus vencedores em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (4), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

A peça, veiculada nacionalmente na revista Veja em dezembro passado, mostrou uma carta de despedida da Kombi, que deixou de ser fabricada pela Volkswagen. “Foram sete meses de muita dedicação até chegarmos ao resultado final”, conta Marcelo Pignatari, redator da Almap. “E vencer um prêmio desse é um reconhecimento e tanto por este trabalho”, completa.

Já com a campanha “Screenshot” para a Audi, a agência conquistou o GP de Criação Digital. Veiculada na plataforma Veja para tablets, o trabalho desafiava o leitor a fotografar o novo Audi. Quando o usuário acessava suas fotos para conferir se havia cumprido o desafio, a imagem do carro estava lá, salva na galeria. Veja o case abaixo:

 

 

O GP de Mídia e o Prêmio de Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril foram para a FCB Brasil. Com o “Anúncio Solar” para a Nivea, a empresa conquistou os jurados pela inovação e criatividade. Veiculado pela Veja Rio, o anúncio permitia que o usuário carregasse o celular por meio da energia solar. Bastava conectar o cabo USB na página e, através de uma placa solar, o celular era carregado. Veja abaixo:

 

 

No prêmio Júri Popular, duas campanhas conquistaram o público, o que gerou um empate técnico. Levaram, então, o troféu para casa “Outubro Arrepiante”, da Age Isobar para a Turner International Brasil; e “Easy way subtitles”, da Loducca para a Easy Way Language Center. Ambas foram veiculadas nas plataformas digitais da Abril para tablets. A ideia da Age Isobar era gerar a impressão de que um fantasma estava se comunicando com o leitor por meio de textos no bloco de notas do aparelho. Já na campanha da Loducca, um serviço de tradução da programação da TV brasileira, convidada os estrangeiros a conhecer o curso de português do cliente.

Veja o trabalho da Age para Turner:

 

http://www.youtube.com/watch?v=MBwkoCD-Cb0

 

Assista abaixo ao case da Loducca para Easy Way:

 


A nova categoria Jovens Criativos deu o troféu para a dupla Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires. Em uma disputa com mais de 200 inscritos, os criativos se destacaram com a campanha institucional para a divulgação do trabalho da entidade sem fins lucrativos Fundo Brasil de Direitos Humanos, desafio igual para todos os concorrentes. A campanha vencedora será veiculada nas plataformas Abril.

As agências vencedoras das etapas regionais Lápis Raro (Central), Borghi/Lowe Rio (Rio de Janeiro), Master Roma Waiteman (Sul) e Revolution Brasil (Norte/ Nordeste) também marcaram presença na grande final e subiram ao palco para buscar a árvore dourada, tradicional troféu da premiação.

Confira abaixo a lista dos vencedores:

Grand Prix de Criação Revista
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Campanha: “Os últimos desejos”

Grand Prix de Criação Digital
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Audi
Campanha: “Screenshot”

Grand Prix de Mídia
Agência: FCB Brasil
Anunciante: Nivea
Campanha: “Anúncio Solar”

Júri Popular
Agência: Age Isobar
Anunciante: Turner Internation Brasil
Campanha: “Outubro Arrepiante”

Agência: Loducca
Anunciante: Easy Way Language Center
Campanha: “Easy Way Subtitles”

Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril
Agência: FCB Brasil
Anunciante: Nivea
Campanha: Anúncio Solar

Jovens Criativos
Anunciante: Fundo de Direitos Humanos
Criação: Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires