Cintia Gonçalves, sócia e diretora-geral de planejamento da AlmapBBDO, vai apresentar um estudo inédito sobre opinião pública e comportamento social durante o evento Novas Conversas, nesta quinta-feira (29), no Unibes Cultural, em São Paulo. A executiva mostrará a pesquisa sob duas óticas: “Identidade e Tabu” e “Imaginário Futurista”. Depois, haverá um debate entre Marcelo Tas, Taís Araújo e o escritor e psicanalista Contardo Calligaris.
De acordo com a Almap, para chegar ao resultado do estudo, foram analisados mais de 15 milhões de postagens nas redes sociais, nos últimos quatro meses, além de conteúdos publicados na imprensa, milhares de vídeos, filmes e músicas.
O cruzamento dos dados permitiu uma análise sobre temas de identidade como “Machismo e Feminismo”, “Eleições e Sexualidade”, “Gênero”; e também conclusões sobre as aspirações do futuro do brasileiro sobre aspectos como “Futuro do Trabalho”, “Deep Fake News”, “Inteligência Artificial Doméstica”, entre outros.