As novidades da coleção Havaianas Ipê, parceria da empresa de sandálias com o instituto ambiental que nasceu em 2004, estão em nova campanha criada pela AlmapBBDO. A agência desenvolveu anúncio que traz como tema a fauna e a flora brasileiras. Com criação de Marcos Kotlhar e Cássio Zanatta, a peça apresenta os animais que estão estampados nas novas sandálias envolvidos por arbustos e reforça o conceito de devem permanecer em seu habitat natural. A direção de criação é de Marcus Sulzbacher e o trabalho tem veiculação em revistas de variedades e em publicações especializadas em responsabilidade social. Parte das vendas do produto será revertida para o Instituto Ipê, que trabalha para a conservação da biodiversidade brasileira.
As estampas da linha infantil foram criadas por Marcos Kotlhar, Pedro Zuccolini (ambos da AlmapBBDO) e Rodrigo Leão, com inspiração na Toy Art, que alia design a brinquedos decorativos. Três animais da fauna brasileira se transformaram em personagens para essa parceria: um jacaré-açu, uma anta e uma onça pintada.
Já os modelos para adultos foram criados por Carol Aboarrage, também da AlmapBBDO, e trazem informações de moda para pés que estão mais familiarizados com o mundinho fashion. Um tamanduá, um mico-leão-preto e uma ararajuba viraram estampas também nas mãos de Carol e vão ganhar as calçadas do país por essa boa causa.
As estampas da linha infantil foram criadas por Carol Aboarrage, designer da AlmapBBDO, e tiveram como inspiração a Toy Art, uma febre mundial que alia design a brinquedos decorativos. Três animais da fauna brasileira se transformaram em personagens para essa parceria: um jacaré-açu, uma anta e uma onça pintada. Já os modelos adultos trazem figuras de tamanduá, mico-leão-preto e ararajuba, estilizados por Marcos Kotlhar, Pedro Zuccolini, também da Almap, e Rodrigo Leão.