O Brasil é dono do Grand Prix de TV/Cine do El Sol 2011, festival de publicidade que está sendo realizado em San Sebastián, na Espanha. A informação é de uma fonte do propmark. O comercial com maior pontuação da competição é “Tradutor”, criado pela AlmapBBDO para o VW Tiguan, um SUV que “estaciona sozinho” conforme simplifica o posicionamento do carro no mercado, para destacar a tecnologia Park Assist, que oferece a facilidade de não precisar sequer tocar no voltante para estacioná-lo. O filme mostra um personagem fazendo uso de Libra (Linguagem Brasileira de Sinais) como se estivesse traduzindo a narração do comercial para surdos. No final, descobre-se que o homem que faz a linguagem é o mesmo que está ao volante. Veja o filme aqui.

Além de “Tradutor”, o Brasil classificou outros quatro finalistas na área de TV/Cine: “Adrenalina” e “Go, go, go”, da Ogilvy para Flying Horse; “Ilusão de Ótica”, da Leo Burentt para Samusung; e “Fita métrica”, da Almap para VW.

O resultado oficial da premiação e a entrega dos troféus acontecem neste sábado (28), em San Sebastián.

por Marcello Queiroz

Leia mais:
El Sol tem 49 finalistas brasileiros