NBS criou comunicação da Oi para a Copa, evento da qual a operadora participou como patrocinadora

 

Parte da conta da Oi – operadora cuja verba publicitária encontrava-se integralmente na NBS desde o seu lançamento, há 12 anos – será atendida pela AlmapBBDO. Embora nenhuma das agências e nem a operadora tenham se pronunciado oficialmente, a informação foi confirmada ao propmark por fontes próximas do assunto.

No início deste ano, a AlmapBBDO realizou um job para a marca e mais recentemente conquistou parte do serviço total da operadora. Vale dizer que a Portugal Telecom, que assumiu o comando da Oi no ano passado, já foi atendida pela BBDO em Portugal, mas esse não seria o motivo da mudança – nem tampouco o fato de estar na equipe da Almap um criativo que trabalhou no lançamento da marca na NBS, o redator Rynaldo Gondim.

Aparentemente, teria sido uma prospecção da agência que levou o presidente da Oi, o moçambicano Zeinal Bava, a decidir pela mudança. A Almap deve anunciar a conquista da conta nos próximos dias. A agência traz know-how em atendimento a contas do segmento após ter prestado serviços à Claro entre 2008 e 2010.