A AlmapBBDO deve ser a grande vencedora do Festival Brasileiro de Publicidade da ABP. A agência conquistou os Grandes Prêmios de Filme, Rádio e Mídia Impressa e deverá ser agraciada com o título de Agência do Ano. Em Filme, ela foi premiada com “Cachorro-Peixe”, criado para a Volkswagen, trabalho que levou um Leão de Ouro no Cannes Lions 2009. Já em Rádio e em Mídia Impressa ela ganhou com trabalhos da mesma campanha, “Até onde vai sua criatividade”, criada para a Panamericana Escola de Arte e Design.
Já a DM9DDB foi premiada com o GP de Mídia Exterior, pelo trabalho “Toda imagem tem um som”, desenvolvido para a Saxsofunny. A ABP prestigiou ainda a Giovanni+DraftFCB com o Grande Prêmio de Internet pela campanha “Manifesto” para o Instituto MetaSocial. Este ano, estrearam no Festival as categorias de Design e Promo. Na primeira, o prêmio máximo foi entregue para a Redesenho Imagem por “Estande Grendene – Francal 2009” para Grendene S.A. Já em Promo, a Biruta Mídias Mirabolantes foi a grande premiada por “Movimento dos Sem Namorados”, criado para o site Par Perfeito.
Pela primeira vez desde que foi lançado, o Festival Brasileiro de Publicidade acontece no Copacabana Palace. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada amanhã à noite, no hotel na orla carioca. Esta é a 35ª edição do evento. Durante a festa, será revelada a Agência do Ano.