O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta quinta-feira (7) os vencedores de seu segundo dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Produção Digital. A competição foi presidida por Joanna Monteiro, diretora criativa de projetos globais na FCB Global.
Foram premiados apenas cinco cases, um brasileiro. A AlmapBBDO ganhou Prata com “Coma”, série para Getty Images, trabalho produzido pela Stink Films.
Não houve GP nesta categoria. Joanna, da FCB, destacou que o legal desta competição é poder testar e ver se funciona. “Digital é uma categoria muito verdadeira em termos de resultado e da experiência que a pessoa viveu. Em momentos é possível ver o comportamento e o alcance daquela ideia”, diz. A criativa também presidiu Digital & Social, que deu um Gran Ojo para case da Africa.
Confira todos os ganhadores, com destaque para o brasileiro.
PRODUÇÃO DIGITAL – 5 vencedores, 1 do Brasil (Prata) | |
GP: não houve | |
PD1 – Interfaz y Tecnología | |
BRONZE | Facing a hater, de Santo Buenos Aires / Digitas para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina |
PRATA | The hy project, de The Electric Factory para Ayax de Toyota Uruguay. Uruguay |
PD3 – Diseño de video | |
PRATA | The magic of midnight, de Commonwealth // McCann México para Chevrolet de General Motors México. México |
PD4 – Diseño Global | |
BRONZE | Deadly arcade, de The Walt Disney Company Latin America para FX de The Walt Disney Company Latin America. Argentina |
PD6 – Experiencia de usuario | |
PRATA | COMA – A GettyImages original series [Campaña], de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil |
Além de Produção Digital, o festival revelou os vencedores das categorias Conteúdo, Creative Data, Design, Digital & Social, Inovação, Media e Sustentável.