O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta quinta-feira (7) os vencedores de seu segundo dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Produção Digital. A competição foi presidida por Joanna Monteiro, diretora criativa de projetos globais na FCB Global.

Foram premiados apenas cinco cases, um brasileiro. A AlmapBBDO ganhou Prata com “Coma”, série para Getty Images, trabalho produzido pela Stink Films.

Não houve GP nesta categoria. Joanna, da FCB, destacou que o legal desta competição é poder testar e ver se funciona. “Digital é uma categoria muito verdadeira em termos de resultado e da experiência que a pessoa viveu. Em momentos é possível ver o comportamento e o alcance daquela ideia”, diz. A criativa também presidiu Digital & Social, que deu um Gran Ojo para case da Africa.

Confira todos os ganhadores, com destaque para o brasileiro.

 PRODUÇÃO DIGITAL – 5 vencedores, 1 do Brasil (Prata)
 GP: não houve
 PD1 – Interfaz y Tecnología
BRONZEFacing a hater, de Santo Buenos Aires / Digitas para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina
PRATAThe hy project, de The Electric Factory para Ayax de Toyota Uruguay. Uruguay
  
 PD3 – Diseño de video
PRATAThe magic of midnight, de Commonwealth // McCann México para Chevrolet de General Motors México. México
  
 PD4 – Diseño Global
BRONZEDeadly arcade, de The Walt Disney Company Latin America para FX de The Walt Disney Company Latin America. Argentina
  
 PD6 – Experiencia de usuario
PRATACOMA – A GettyImages original series [Campaña], de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil

Além de Produção Digital, o festival revelou os vencedores das categorias Conteúdo, Creative Data, Design, Digital & Social, Inovação, Media e Sustentável.