A AlmapBBDO foi eleita a Agência Regional do Ano da América do Sul na edição de 2015 do New York Festivals. A empresa conquistou 12 prêmios no World’s Best Advertising, entre eles um Ouro pela campanha “Os últimos desejos da Kombi”, criada para a Volkswagen, responsável ainda por outros cinco prêmios. Além disso, a agência teve outras 12 peças selecionadas entre os finalistas das categorias que participavam. O propmark já havia noticiado na semana passada que a AlmapBBDO havia sido a Agência brasileira com o melhor desempenho no evento.
Os prêmios de Agência Regional do Ano são concedidos para as agências que conquistam o maior número de peças em todas categorias e são distribuídos entre cinco regiões: América do Sul, América do Norte, Oriente Médio/ África, Europa e Ásia/Pacífico.
As outras campanhas de mais destaque da AlmapBBDO nesta edição do New York Festivals foram o anúncio de impresso “Queue”, para a Bayer, que venceu uma Prata, “War on Drugo”, para a Global Commission on Drug Policy, que venceu dois bronzes, “Next Life” para a TOP Magazine, e “Dogs”, desenvolvida para a Pedigree.
Contando com a AlmapBBDO, no total, o Brasil somou 23 prêmios no festival. A J.Walter Thompson ganhou dois Ouros com a Bíblia do Churrasco, criada para a Tramontina, que venceu nas categorias de Design Gráfico e Design de Embalagem. Entre as outras empresas do país premiadas estão Publicis, que ganhou uma Prata, e Miami Ad School/ESPM São Paulo, AlmapBBDO, Vetor Zero/Lobo, J.Walter Thompson e Leo Burnett Tailor Made, que venceram o Bronze.