Alê Oliveira

A AlmapBBDO é a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasil 2015. Antônio Freitas, da Master, foi eleito o Publicitário do Ano. Marcelo Reis, co-presidente da Leo Burnett Tailor Made, é o Profissional de Propaganda do Ano. Coca-Cola foi escolhida como Anunciante do Ano. O Veículo Eletrônico do Ano  é a GloboNews e o Veículo Impresso é O Estado de S. Paulo. A Empresa de Mídia Exterior do  Ano é o Clear Channel. A Empresa de Marketing Promocional do Ano é a Ampla. O Profissional de Marketing Promocional do Ano é Duda Magalhães, da Dream Factory. O Cliente de Promo do Ano é a Net. O julgamento aconteceu neste sábado (16), na ESPM, em São Paulo.

 O júri foi composto por Adonis Alonso, Alexis Pagliarini, Ana Paula Jung, Antoninho Rossini, Armando Ferrentini, Celio Ashcar Junior, Dorinho Bastos, Fabio Seidl, Fernando Vasconcelos, Gustavo Bastos,  João Daniel Tikhomiroff, Julio Pimentel, Marcio Ehrlich, Nelson Cadena e Paulo Macedo.

O júri concedeu dois Destaques do Ano. Um deles foi para Glaucio Binder pelo seu trabalho à frente  da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e o outro foi uma homenagem póstuma  a Daniel Dotoli pelo seu trabalho como jornalista especializado em publicidade e marketing. Foram premiadas 60 trabalhos de 34 empresas que se inscreveram nas diversas regionais do Colunistas 2015.

“Manifesto Senna”, da Ogilvy Brasil para Allianz, ganhou GP de Filme. “Guerra ao Drugo”, da AlmapBBDO para Instituto Igarapé/Global Comission, ficou com GP de Técnica.”Você Perdeu”, da Ampla para TV Globo Recife, ganhou GP de Case de Promo. “Show de Lançamento da Linha de Caminhões Volvo”, da Help Conceitual para Volvo Trucks/Nova Linha de Caminhões Volvo conquistou GP de  Evento de Promo. “O Maior Banheiro do Mundo”, da Mullen Lowe Brasil para Unilever/Vim, ficou com GP de Ação Promocional. “Vizinho Rockstar”, da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player, ganhou GP de Marketing Direto. “He for She”, da Globosat Programadora para GNT, conquistou o GP de Mídias Integradas. “Aula de Rock”, da Master para 91 Rock.com.br, levou GP de Rádio. “Manchas”, da Revolution Brasil para Espumil.

“Juntascontravazamentos”, da Leo Burnett Tailor Made para Procter & Gamble, ficou com GP de Digital. “Uma história de muitas histórias”, da Matriz para Câmara Rio-grandense do Livro, conquistou o GP de Design. “Coke Pop Culture Placement”, da J. Walter Thompson para Coca-Cola, foi contemplada com GP de Mídia.

Foram premiadas as seguintes empresas: 11:21 Simplicidade Criativa, Agência Pepper, AlmapBBDO, Ampla, Binder, BrainBox, Canja, Caza, Centro, DM9DDB, Dream Factory, Fox Sports, Globosat Programadora, Guts and Films, Help Conceitual, J. Walter Thompson, Jamute, Leo Burnett Tailor Made, Loducca, Maria São Paulo, Master, Matriz, Mirum, Mullen Lowe, NBS, Ogilvy Brasil, PS10, Publicis Brasil, Revolution Brasil, Santo de Casa, Studio Nova Onda Som e Imagem, Tuppi e Visorama.

As atas completas do Colunistas 2015, incluindo o Colunistas Brasil, estão no link  http://www.colunistas.com/pc2015