A AlmapBBDO e a F/Nazca S&S foram as grandes vencedoras das duas principais áreas do
Prêmio Profissionais do Ano, da TV Globo, que em 2011 chegou à sua 33ª edição. A Almap conquistou o prêmio na categoria Campanha Nacional com “Vai que”, para Bradesco Seguros (veja um dos filmes aqui). A agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira ainda tinha outro finalista na área, em um trabalho criado para a Volkswagen. O terceiro candidato ao prêmio era uma campanha da Talent para os Postos Ipiranga.
Já na categoria Mercado Nacional, que tinha oito finalistas – quatro da Almap, três da F/Nazca e um da Giovanni+Draftfcb -, a vencedora foi a agência de Fabio Fernandes, com “Argentinos do Samba“, para a cerveja Skol, da Ambev.
A unidade de Brasília da Giacometti também saiu da 33ª edição dos Profissionais do Ano com seu troféu, conquistado na categoria Institucional, com “Entrega“, para o Sebrae-DF. As cariocas Staff a Artplan também tinham trabalhos finalistas. Durante a premiação ainda foram entregues os troféus aos vencedores das categorias Campanha e Mercado nas cinco regionais dos Profissionais do Ano – Sudeste Capital, Sudeste Interior, Norte-Nordeste, Leste-Oeste e Sul.
Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo, diz que a emissora está muito feliz com os resultados, devido ao desafio que é criar algo inovador em 30 segundos para um ambiente altamente competente. “Mérito também dos clientes que apoiam essas ações”. Diretor de criação da AlmapBBDO, Marcos Medeiros também ressaltou o papel do cliente – no caso, Bradesco Seguros, que é líder de seu segmento e mesmo assim aposta em trabalhos ousados. “Mais legal do que ganhar o prêmio, é transformar o negócio daquele que confia em você por meio da publicidade”.
por Daniel Milani Dotoli