O primeiro filme da série “Sobre Rodas, Mundo T-Cross” vai ao ar neste domingo (25) com o atleta paraolímpico Fernando Fernandes, parceiro do projeto, e a modelo internacional Lais Oliveira exibindo aventuras de paramotor no Rio de Janeiro. Assinado pela AlmappBBDO em conjunto com a Globo, a produção criada para o T-Cross, SUV fabricado pela montadora alemã Volkswagen, ainda terá outros três episódios.
“Este é um projeto de cocriação, com o objetivo de trazer entretenimento com conteúdo inspirador, a partir de experiências outdoor em lugares incríveis. E o T-Cross é o SUV ideal para explorar estas novas experiências”, explica Leandro Ramiro, gerente executivo de gestão da marca e comunicações da Volkswagen América do Sul.
O lançamento conta com um quadro no Esporte Espetacular e versões estendidas nos canais OFF e Multishow, com o nome “Nos caminhos do T-Cross”. A iniciativa ainda contempla chamadas na programação, licenciamento de conteúdo para as redes sociais da Volkswagen, branded stories no Instagram do atleta e desdobramentos no digital da Globo (globo.com, G1 e Gshow), além de um canal exclusivamente customizado no GE, trazendo mais informações sobre os esportes, as rotas e todos os detalhes do T-Cross 2021.
“A nossa ideia é que todos possam vivenciar diversas aventuras em esportes inusitados que o carro e o Fernando podem praticar juntos, quebrando todos os limites”, explica Christiano Bock, head de atendimento da AlmapBBDO.
O segundo episódio, que será lançado no dia 8 de novembro, recebe a atleta e modelo Karen De Los Santos, que protagoniza aventuras de kitesurfe na Região dos Lagos (RJ) ao lado de Fernando Fernandes. No terceiro capítulo, lançado no dia 21 de novembro, Fernandes e o esportista e criador de conteúdo Gustavo Foerster praticam handbike no Caminho Velho da Estrada Reale (MG). A canoagem é o tema do terceiro e último capítulo, que estreia no dia 6 de dezembro mostrando o anfitrião da série e Pepe Gonçalves, bicampeão pan-americano e finalista olímpico de canoagem, encarando as corredeiras do Paraná.
“O projeto se conecta de maneira orgânica com o público, levando em consideração as multiplataformas em que se encontram”, explica Eduardo Petribu, diretor de negócios para os setores financeiro e automotivo da Globo. Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da emissora, acrescenta que “o esporte se concretiza como um território que vem explorando ações integradas, fortalecendo o vínculo da paixão do espectador e entregando relevância para as marcas”.