“Porta da escola” é o primeiro comercial da campanha do novo Space Cross, da Volkswagen, no ar desde domingo (11) nas TVs abertas e por assinatura. O spot e o hotsite estrearam na mesma data. Um anúncio de páginas triplas será veiculado em breve, assim como serão lançados os filmetes “Saci” e “Mula sem cabeça”. Criada pela AlmapBBDO, a campanha tem como objetivo mostrar de forma bem humorada o novo design do modelo e o pacote de itens tecnológicos, considerado pela montadora como o maior do segmento.
No comercial, um filho pré-adolescente não quer que os amigos o vejam sendo deixado pelo pai na escola, para não parecer “criança”. Na mesma hora, o pai para o carro e pergunta se o filho surfa, toca guitarra ou se já saiu com alguma garota – questões que remetem ao principal público-alvo do novo carro da VW. Depois de ouvir diversos “nãos” como resposta, o pai diz: “Desculpe, mas se alguém tinha que ter vergonha de alguém aqui era eu, né?”. Na sequência, são exibidas imagens da performance e a locução encerra com a assinatura: “Novo Space Cross. Cabe a aventura que você imaginar”.
Ficha técnica:
Direção geral de criação: Luiz Sanches
Direção de criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Direção de arte: Julio Andery, Sandro Rosa e Raul Arantes
Redação: Rynaldo Gondim e Luciana Haguiara
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo e Leilaini Holdorf
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento e Val Cruz
Programação: Feras Brasil
Tecnologia: Fernando Boniotti
Fotografia: Marcelo Brasil
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Boas e Luana Rodrigues
Produtora do filme: Cine (offline) e Vetor Zero/Lobo (online)
Direção de cena: Clovis Mello (offline) e Cadu Macedo (online)
Produtora de som: Raw
Aprovação pelo cliente: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini