Agência com o maior número de indicações, sete no total, a AlmapBBDO foi quem mais vezes subiu ao palco na noite desta terça-feira (24), no espaço HSBC Brasil, em São Paulo, para receber o prêmio do 31º Profissionais do Ano. Realizado pela Rede Globo de Televisão, a premiação reconheceu os melhores comerciais nacionais veiculados na emissora entre 1º de abril de 2008 e 31 de março de 2009. “O Profissionais do Ano visa enaltecer os profissionais pelas criações dos comerciais exibidos nos intervalos comerciais. E é um desafio contar uma história em apenas 30 segundos”, comentou Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo e responsável pela organização do prêmio.
Além da AlmapBBDO, que venceu em todas categorias da classe nacional – Institucional, Mercado Nacional e Campanha Nacional (veja tabela abaixo) -, os vencedores da classe regional também subiram ao palco para receber o prêmio.
Júri
Sempre sob o guarda-chuva “Nada substitui o talento”, o Profissionais do Ano deste ano contou com cinco júris para analisar 1.483 comercias correspondentes a 1.096 inscrições que totalizaram 14 horas e 36 minutos de exibição. Presidindo o júri da área nacional estava Leifert que contou com a participação de Antonio Carlos (Conar), Flávio Medeiros (CCRJ), João Livi (Talent e CCSP), André Laurentino (Lew’LaraTBWA), Fabio Fernandes (F/Nazca Saatchi & Saatchi), Luiz Sanches (AlmapBBDO), Mario D’Andrea (JWT), Rodrigo Almeida (DM9DDB), Washinton Olivetto (W/), José Pedro Goulart (Mínima), Nando Olival (02 Filmes), Pedro Becker (Produtora Associados) e Rodrigo Pesavento (Zeppelin Filmes).
Vencedores Classe Nacional
Institucional
“Teste”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
Campanha Nacional
“Campanha Boticário”, da AlmapBBDO para O Boticário
Mercado Nacional
“Cachorro Peixe”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Vencedores da Classe Regional
Campanha Sudeste Interior
“Malabarismo”, da Ego Comunicação Estratégica para Católica Unisantos
Mercado Sudeste Interior
“Patinação”, da Mulher do Padre para Shopping Jaraguá
Campanha Leste-Oeste
“BH 111 anos”, da Asa Comunicação para Belotur
Mercado Leste-Oeste
“Saco”, da Filadélfia para Portal Uai
Campanha Sul
“Prateleira”, da JWT para HSBC
Mercado Sul
“Guarda-chuva”, da JWT para HSBC
Campanha Norte-Nordeste
“Motel temático”, da Bolero Comunicação para Platinum Motel
Mercado Norte-Nordeste
“Aprovação”, da Faz Comunicação para Curso de Português Valdenora Nogueira
Campanha Sudeste Capitais
“Café da manhã”, da Borghierh/Lowe para Perdigão
Mercado Sudeste Capitais
“Mesmice”, da NBS para Oi
por Maria Fernanda Malozzi