O ranking anual The Gunn 100 acaba de divulgar os destaques mundiais em criatividade ressaltando as melhores campanhas, marcas e agências. A AlmapBBDO está no topo na lista de Top Agencies, seguida pela BBDO New York e Dentsu, e também garantiu o quinto lugar entre as 100 melhores campanhas.
O ranking, organizado pelo The Gunn Report, agora também faz parte do Warc e tem como metodologia combinar as listas de ganhadores dos maiores prêmios de publicidade do mundo. Desses resultados, as 100 melhores ideias criativas são escolhidas.
No Top Campaigns, os cinco primeiros lugares são: “Meet Graham”, da Clemenger BBDO Melbourne, para Transport Accident Commission; “Fearless Girl”, da McCann New York para State Street Global Advisors; “Child Replacement Programme”, da Colenso BBDO Auckland para Pedigree; “Evan”, da BBDO New York, para Sandy Hook Promise; e “Endless Possibilities”, da AlmapBBDO São Paulo para Getty Images.
Entre as Top Brands, a Nike lidera como marca, Volkswagen em segundo e Ikea em terceiro. No Top Advertisers, Volkswagen Group está no topo com Mars e Nike na sequência. Em Top Networks, o primeiro lugar é da BBDO Worldwide, com McCann Worldgroup e Ogilvy & Mather em segundo e terceiro. Omnicoom Group, WPP e Interpublic formam o TOP 3 Holding Companies. Os três países no Top Countries são Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O Brasil ocupa o 6º lugar.
“O que mais nos orgulha com esta vitória é saber que todos os nossos prêmios, ano a ano, foram conquistados com trabalhos pensados para criar vínculos mais fortes entre as marcas de nossos clientes e seus consumidores e, consequentemente, melhorar o desempenho dos negócios dos clientes. No momento em que o Brasil e os brasileiros enfrentam uma crise tão grande, a criatividade passa a ser uma arma ainda mais poderosa e trazer este resultado para o nosso país nos deixa ainda mais orgulhosos”, diz o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Luiz Sanches.
Relembre as campanhas que estão no Top 5:
1. “Meet Graham”, da Clemenger BBDO Melbourne, para Transport Accident Commission
2. “Fearless Girl”, da McCann New York para State Street Global Advisors
3. “Child Replacement Programme”, da Colenso BBDO Auckland para Pedigree
4. “Evan”, da BBDO New York, para Sandy Hook Promise
5. “Endless Possibilities”, da AlmapBBDO São Paulo para Getty Images.