A AlmapBBDO prepara para setembro nova campanha da Volkswagen. Também estão em criação na agência campanhas para a Antarctica e mais uma da Pepsi. Segundo o diretor de criação da Almap BBDO, Marcello Serpa, que participou do primeiro dia de palestras no II Fórum de Marketing de Curitiba, realizado no UnicenP (Centro Universitário Positivo), o setor que mais em publicidade é o de internet. “Hoje 70% a 80% dos meus clientes trabalham com internet. O ponto de partida das campanhas em diferentes mídias é sempre o mesmo mas dá para diferenciar”, afirmou.
Ele analisa que o mercado publicitário no Brasil não tem crescido tanto porque a mídia é cara. A saída então é a de aplicar na potencialidade da internet, principalmente em “empresas de ativação”, que podem ser núcleos de grandes negócios em publicidade.
O diretor da agência também analisa que mudou a forma de relacionamento dos clientes com as marcas. “Hoje há uma falta de disponibilidade do consumidor para assistir propaganda. Então você tem de achá-lo em determinadas atividades da vida dele”, disse. Outra mudança no perfil do consumidor é a maior interatividade. “Eles estão mais ativos”.
O publicitário acredita também que o maior desafio da propaganda é o de interessar o consumidor e ainda cumprir todas as exigências do cliente. A receita seguida pela Almap BBDO é de reforçar o planejamento. “Estamos muito bem plantados em planejamento”, afirmou.
Outra preocupação da Almap BBDO é com o valor da empresa. “Hoje nos EUA é possível comprar publicidade pela internet. O cliente escolhe vídeos pré-produzidos. Mas comoditizar  as imagens desse jeito traz a perda do valor da empresa. Você tem de ter a Big Idea”. Serpa acredita que um publicitário só consegue ser indispensável quando faz um trabalho exclusivo. Sandra Silva, de Curitiba