Coringa rouba a cena no novo comercial

“Pow!”. “Bam!”. Quem não se lembra dos efeitos onomatopeicos da série “Batman” dos anos 60, e que durante mais de 20 anos fez sucesso na televisão brasileira? Pois eles estão de volta em filme criado pela AlmapBBDO para Bradesco Seguros, que estreou na mídia neste último domingo (3).

Produzido pela Killers e com direção de cena de Claudio Borrelli, o comercial retoma o conceito da premiada campanha publicitária “Vai que…”, criada em 2010. Agora, ele é utilizado para falar das vantagens de se contar com um seguro de automóvel.

Na versão de 60 segundos do filme, uma mulher está em um local deserto e não consegue ligar o seu carro. É aí que ela liga para o Batman. Porém, para sua surpresa, quem atende é o grande vilão da série – o Coringa, com seu sarcasmo característico e tendo o herói preso à sua frente. O sarcasmo fica mais evidente quando o vilão descobre o problema da mulher com o alternador de seu carro. “Você tá mexendo com alternador agora, homem-morcego? Que fase!”, diz, soltando uma gargalhada. Mas, como o antigo personagem interpretado por Adam West, Batman se solta, e o locutor alerta para a importância de se ter um Bradesco Seguro Auto com guincho 24 horas, chaveiro e outros benefícios. “Vai que o herói que você liga está ocupado combatendo o crime”, diz em off. Ao final, a assinatura: “Bradesco Seguros. É melhor ter”.

Na conclusão, a mulher recebe o profissional da companhia, com seu guincho, e o Coringa fica preso em uma maca, no lugar do Batman. A criação é de Pernil e André Gola, com direção de criação de Luiz Sanches, Renato Simões, Bruno Prosperi, André Kassu e Marcos Medeiros. Trilha assinada pela Cabaret.

Hoje a Bradesco Seguro Auto oferece atendimento em todo o território nacional por meio de mais de duas mil oficinas referenciadas e 600 lojas automotivas, além de 27 unidades Bradesco Auto Center.