Com 10 prêmios e um total de 87 pontos, a AlmapBBDO é a agência mais premiada do 38º Colunistas Brasil, julgado na manhã deste sábado (10), em São Paulo. A Almap conquistou o Grande Prêmio de Agência do Ano. Paulo Giovanni, presidente da Giovanni,FCB, é o Publicitário do Ano, e o diretor de criação da JWT Curitiba, Mario D’Andrea, conqusitou o GP de Profissional de Propaganda do Ano. O júri escolheu o Grupo Telemar como Anunciante do Ano e a Rede Globo, para o GP de Veículo do Ano. Entre as agências com o maior número de peças publicitárias premiadas também estão a JWT, Giovanni,FCB, NBS e Agência Click. O júri do Colunistas Brasil avalia todas as medalhas de ouro concedidas pelos júris das nove regionais do prêmio. É concedida apenas uma medalha de ouro em cada categoria de produto ou serviço. Os GPs de peças publicitárias foram votados de forma secreta e serão revelados durante a festa da premiação com data a ser definida.
O júri, presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do jornal Propaganda & Marketing, reuniu-se neste sábado (10), na sede da ESPM, em São Paulo, e contou com a participação de Adonis Alonso (Coluna Preto no Branco), Armando Ferrentini (Editora Referência), Carlos Franco (O Estado de S. Paulo), Daniel Dotoli (Revista Propaganda), Fernando Vasconcelos (Revista Fatorama), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Alap), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (Propaganda & Marketing) e Pedro Yves (Revista Propaganda).