A AlmapBBDO é a Agência do Ano do 37º Colunistas Brasil – edição 2004. Ela conquistou o maior número de prêmios, um total de sete medalhas de ouro. O diretor geral da Rede Globo, Octavio Florisbal, ficou com o Grande Prêmio de Publicitáiro do Ano e o vice-presidente de criação da Leo Burnett, Ruy Lindenberg, é o Profissinal de Propaganda do Ano. O júri escolheu a Petrobras como Anunciante do Ano e o Correio Braziliense como Veículo do Ano. A atuação do Conar para o fortalecimento da auto-regulamentação publicitária foi apontada como Destaque de 2004. Um total de 24 trabalhos disputam os Grandes Prêmios de peças publicitárias, que serão revelados durante a festa de premiação marcada para o próximo dia 5, no Tom Brasil da Vila Olímpia, em São Paulo, quando serão conhecidos o Comercial do Ano, Campanha, Fonograma, Anúncio de Mídia Impressa, Peça de  Mídia Exterior e Peça de Mídia Digital do Ano.

O Colunistas Brasil avalia todos os trabalhos que conquistaram medalhas de ouro  nas oito regionais da competição – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Centro-Leste, Norte/Nordeste e Brasília. O júri concede apenas medalhas de ouro. Foram concedidos 57prêmios dos quais o júri selecionou 24 para a disputa dos GPs cuja votação é  feita de forma secreta com auditoria da Trevisan.

Presidido pelo jornalista Adonis Alonso (Coluna Preto no Branco/Propaganda & Marketing), o júri contou com a participação dos seguintes colunistas: Armando Ferrentini (Propaganda & Marketing), Carlos Franco (O Estado de S. Paulo), Elóy Simões (Revista Advertising), Décio Clemente (Rádio Jovem Pan), Fernando Vasconcelos, Jomar Pereira da Silva Roscoe, Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), Marcio Ehrlich (Janela Publicitáira), Nelson Cadena (Correio da Bahia) e Paulo Macedo(Propaganda & Marketing).