O New York Festivals anunciou esta semana os prêmios especiais da indústria em 2020.

Tais reconhecimentos são determinados pelo número de inscrições com pontuação alta que conquistam troféus na competição New York Festivals Advertising Awards com base nos votos dos festivais de Nova York Júri Executivo, Júri Executivo do Film Craft, Júri Executivo Financeiro e os painéis do Grand Júri.

McCann Worldgroup foi homenageado com o Prêmio Rede Global do Ano 2020. A honraria é entregue à rede de agências que recebe mais prêmios e produz o mais alto calibre do trabalho criativo com pontuação máxima na competição. A rede ganhou no total 10 Gold Towers, 15 Silver, 31 Bronze e 117 Finalist Certificate Awards.

A Mastercard foi reconhecida com o Prêmio Marca Global do Ano 2020 por seu compromisso com a criatividade e a inovação. As campanhas globais da empresa receberam 6 Gold Towers, 6 Silver Towers, 14 Bronze e 117 Finalist Certificate Awards.

A Jung von Matt AG foi homenageada com o título de Agência Independente do Ano 2020 .

O prêmio de Agência Regional do Ano homenageia a agência de publicidade que obtém a maior pontuação em inscrições criativas em sua região. Na América Latina, o destaque ficou por conta da brasileira AlmapBBDO, cujo trabalho para WhatsApp foi um dos destaques de 2020.

“É uma grande honra para nós receber os resultados dos Festivais de Nova York. Esta é a conquista de todos os que trabalham na AlmapBBDO e é por isso que estamos orgulhosos de ter recebido o reconhecimento”, afirma Luiz Sanches, Chairman e CCO da agência.

Nas demais regiões, as seguintes agências foram reconhecidas:

Ásia-Pacífico – Cheil Hong Kong

Europa – Jung von Matt AG Alemanha

MENA – K’s Galleries Israel

América do Norte – McCann Nova York