A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, anuncia que é a nova agência da Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamentos do grupo global PagoNxt, do Santander.
A Alot tem como missão atuar com a evolução de canais e mídia de performance para aprimorar cada vez mais a jornada digital dos empreendedores clientes da Getnet.
“Crescer os índices de conversão, aumentar a performance em retenção e ampliar a usabilidade de dados são algumas das nossas diretrizes. Para atender a Getnet, organizamos uma squad multidisciplinar, incluindo perfis como Growth Hacker, Product Designer e Fullstack Developers que atuam de perto com customer experience, mídia e dados”, explica Fabiano Cruz, CEO da Alot.
Na primeira etapa do projeto, chamada de “experience design”, foi feita uma análise dos canais digitais da Getnet, trazendo soluções de navegação propostas através de protótipos e componentização com a criação de um design system. Em seguida, na etapa de desenvolvimento, a Alot realizou implementações buscando as melhores práticas de otimização e SEO. Já na fase de growth, apoiando o time de digital da Getnet, a martech realizou o processo de tagueamento dos sites da empresa, com construção de relatórios e dashboards, além de analisar os dados e trazer proposições estratégicas.
Como resultado, empreendedores que são clientes da Getnet agora gastam menos tempo de credenciamento e ganham mais em satisfação, através de jornadas personalizadas e da integração do processo de mídia com as melhorias de vitrines digitais, garantindo uma experiência mais fluida. Já a Getnet, pode se basear no uso de dados para nortear os roadmaps da empresa e diariamente entender todos os pontos e métricas de impacto no negócio.
“Para que possamos usufruir do potencial máximo da digitalização, com inovação sincronizada e pautada a resultados sustentáveis, visando a sempre ter uma excelente usabilidade aos nossos clientes, era fundamental a busca de um parceiro de marketing digital e UX que agregasse valor ao que acreditamos, e esse foi o motivo pelo qual optamos pela parceria com a Alot”, afirma Anselmo Sousa, gerente digital da Getnet.
Com a ajuda da Alot e uma visão 360º de diferentes canais, impactando call center, mídia e operações digitais, a Getnet conseguiu reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) omnichannel em 32%.
“Desde o início, a Alot demonstrou ser um parceiro comprometido e confiável. Destaco a dedicação profunda aos projetos que estamos desenvolvendo em conjunto, demonstrando habilidade e competência excepcional. A confiança é a base de toda parceria de sucesso. Estamos ansiosos para continuar a fortalecer e expandir nossa parceria nos próximos anos”, diz Tatiana Vitta, superintendente de digital na Getnet.