A tradição centenária da marca Alpargatas abriu espaço para um posicionamento global e de crescimento. A companhia mudou seu nome de São Paulo Alpargatas para Alpargatas S.A. e lança nova identidade visual, anunciada nesta quinta-feira (09) pelo presidente da companhia, Marcio Utsch, no evento “StoryTellers”, que discutiu a arte de contar histórias e foi realizado pela Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), em São Paulo.
O reposicionamento foi conduzido pela consultoria Interbrand e a estratégia visa universalizar a marca e consolidar a companhia como gestora global de marcas de sucesso como Havaianas, Mizuno, Topper, entre outras. A nova logomarca retrata aspectos da tradição e, ao mesmo tempo, traz a modernidade que caracteriza os produtos atuais. A reverência à sua história é marcada pela manutenção dado triângulo, em referência à letra “A”.
O formato remete ainda à imagem de um telhado, que dá a idéia de solidez e estabilidade, além de lembrar uma seta direcionada para cima, simbolizando o crescimento. Os oito triângulos coloridos, além de metáfora das marcas de produto, ressaltam o otimismo, a criatividade e a diversidade da Alpargatas, que hoje, com 104 anos de vida, emprega 17 mil funcionários em nove países.
por Perla Rossetti