A AlphaFM usará a tecnologia para ilustrar o conceito de sua nova campanha, “Estilo em sintonia com você”. A rádio veiculará anúncios com m um QR Code que, ao ser escaneado por tablets ou celulares, levarão o leitor à “trilha sonora” da peça.
A campanha foi desenvolvida pela R.E.F., cujo vice-presidente de criação, Renato Pereira, afirma que o objetivo da campanha é unir os dois pilares da rádio – informação e música de qualidade – de forma inovadora.
As peças levam um texto afirmando que a AlphaFM escolhe a trilha sonora de momentos marcantes, além de uma imagem que remete a uma situação que mexe com os sentimentos, como um encontro. Na parte inferior, está o QR Code e o nome da canção que será ouvida caso o código seja escaneado.
“A R.E.F. conseguiu traduzir esse novo momento, com um conceito que transmite exatamente a nossa sintonia com o estilo e com os anseios dos nossos ouvintes”, diz Renata Camargo, diretora de marketing da AlphaFM.