Peça foi produzida por alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet, e será veiculada em abril na Sky

O comercial produzido pela Agência Experimental de Comunicação e Produção Audiovisual Motion, desenvolvido para a ONG Vaga Lume, foi selecionado para ser transmitido durante os intervalos comerciais, no mês de abril, pela Sky.

A Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos, que promove ações e atividades que levam o acesso à leitura infantil para comunidades rurais da Amazônia. O comercial produzido para a ONG buscou ressaltar a importância da leitura na infância, e também da doação de livros para ajudar e fortalecer ainda mais a iniciativa.

Raphael Denadai, presidente da SKY, ressalta que “projetos sérios como o da Vaga Lume, que estimulam a leitura infantil em comunidades rurais na Amazônia, precisam ser incentivados e multiplicados e contam com nosso apoio”.

Produzido pelos alunos Bruna Vivolo, Carolina Amaral, Gabriela Zatta, Guilherme Marconato, Lara Godoy, Maria Lucia Azevedo e Maria Luísa de Almeida, o vídeo é fruto do Programa Transform(ação) criado em 2020 pelo professor da FAAP e empreendedor social, Valdir Cimino, com o objetivo de incentivar os alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet a criarem produtoras de conteúdo que contribuam para o trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Desde o início do programa já foram criadas mais de 10 agências de Comunicação Audiovisual, que produziram conteúdo para 12 movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

O coordenador do curso de Produção Audiovisual do Centro Universitário FAAP, Edson Gardin explica que o projeto faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FAAP, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho voluntário.

“Essas ações tem o propósito de despertar em nossos alunos e professores a paixão pelo voluntariado na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz, visibilidade e acolhimento a causas sociais”.

O projeto contou com o apoio da Extreme Reach, distribuidora de conteúdo digital. Celso Vergeiro, CEO da empresa explica que “para a Extreme Reach é uma honra fazer parte deste projeto, incentivando o desenvolvimento profissional dos estudantes e apoiando o trabalho voluntário focado em instituições sérias e conceituadas”.